@arlon @tecnologia Não é tão difícil porque os pacotes disponíveis são praticamente os mesmos. Debian tem mais, inclusive. Se fosse migrar para outra distribuição não derivada de Debian é que, talvez, mudaria bastante. Se está acostumado com determinado ambiente de trabalho, pode começar com o mesmo antes de instalar algo muito diferente.
daltux
@arlon @tecnologia Ubuntu é basicamente um Debian de grife. Se o que estiver lhe atraindo mais no Ubuntu for a loja de aplicativos, bastará instalar aquela mais genética do GNOME: pacote gnome-software
, Flatpak e, se quiser, Snap. Isso é um exemplo. Ubuntu já é cheio de software privativo desde sempre. O pior é que parece estar planejando deixar de se basear no #GNU, o que potencialmente vai se distanciar do restante da comunidade.
@miugnutos @musica @piuvas ☁️🔊 Segue a "nuvem" de etiquetas com base nos artistas das músicas ouvidas por mim até o momento na semana em curso, com dados do meu perfil #ListenBrainz, montada por #PanoScrobbler.
🪗 Houve grande influência de lista gauchesca ouvida no domingo com sogros etc.
Detalhes, em caso de curiosidade: https://listenbrainz.org/user/daltux/stats/
Quem quiser, também pode seguir o perfil no ListenBrainz, que é altamente recomendável, integrado a #MusicBrainz e 🫶 #SoftwareLivre (AGPLv3).
@arlon @tecnologia Porém, deve estar ciente de que o instalador padrão do :debian: Debian é bem diferente, permitindo configuração mais minuciosa. Para ficar dentro do que já tem sido mais costumeiro, a sugestão é iniciar obtendo e rodando o "Live CD" e instalar a partir dele. https://www.debian.org/CD/live/index.pt.html