andrelop

joined 2 months ago
[–] andrelop@lemmy.eco.br 1 points 2 months ago

Eu não explico pois não tenho paciência :-) Mas sou velho, por isso confio em vocês pra isso.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 1 points 2 months ago* (last edited 2 months ago)

Obrigado pela dica. Comecei a usar o https://archive.is/ recentemente porque estava cansado de bater no paywall do Medium a todo momento. Só era chato ter que ir até o site do archive.is e colocar lá a URL sempre que precisava.

Isso automatiza o processo e simplifica demais.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 3 points 2 months ago

Outra vez.

Tem sempre alguém tramando alguma forma de lucrar mais às custas do povo trabalhador.

É o capitalismo agindo como foi imaginado.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 2 points 2 months ago (3 children)

Ola,

Eu particularmente não notei problemas, mas talvez o administradores consigam ajudar com isso. Pra mim pelo menos esse posta está aparecendo na comunidade "Bate-Papo" e não sei ao certo se eles estão por aqui.

Acho que o @ademir@lemmy.eco.br é um dos admins dessa instância.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 3 points 2 months ago

Eu usei GNOME por muitos anos também, Uso KDE Plasma agora há uns 4 anos (uso Linux desde 1997). Eu não tenho ódio do GNOME. Só acho que pra minha preferência atualmente KDE se encaixa melhor.

Sempre gostei do GNOME 2 (acho que era esse), que é basicamente a aparência do GNOME que vem com o Linux Mint atualmente. Quando houve a mudança pra GNOME 3 o peso inicial da interface começou a me incomodar. Deixei de usar o GNOME na época do GNOME Shell.

Usei XFCE então por muitos anos, até que migrei pro KDE Plasma. Eu tinha uma memória ruim do KDE, lá de 1999/2000, quando ele era muito pesado, muito mais do que o GNOME (por isso eu usava o GNOME e não o KDE).

Quando resolvi dar uma chance pro KDE Plasma, me surpreendi positivamente e é o que tenho usado desde então. Particularmente, eu não tenho nada contra ninguém usar o que preferir usar. Não vejo sentido em existir discussões acirradas sobre isso pois na minha opinião é uma questão de gosto somente.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 1 points 2 months ago

Tudo certo 👍

Se te fez mal e você saiu, isso significa que você sabe identificar algo que te faz mal e se afastar disso. Podemos assumir que você provavelmente vai conseguir sair novamente se isso acontecer de novo.

Você não precisa ter aprovação de ninguém, então não importa muito o que os outros acham. Porém, se mesmo sabendo disso, só de saber que hipoteticamente alguém pode pensar algo negativo de você, tem sempre a opção de usar um pseudônimo/apelido pra você não se expor.

Você pode, inclusive, voltar com outro pseudônimo/apelido, diferente do anterior. E pode ir e voltar quantas vezes quiser mudando sua identificação em cada uma das vezes no final das contas. Isso ajuda se o seu receio for as pessoas acharem alguma coisa negativa sobre você a cada vez que você ir e voltar.

Me parece que você não tem nada a perder. Eu voltaria e pensaria seriamente em ir pra bolha.one, por exemplo, mantido pelo @cadusilva@bolha.one.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 2 points 2 months ago

Dando um update aqui : acabei instalando Debian 13 (trixie) com KDE Plasma. Eu já sou usuário Debian desde 1997, então pra mim foi bem mais simples.

Kubuntu é, sim, bem mais simples pra quem não tem familiaridade, mas Debian 13 com KDE Plasma atualmente entrega uma experiência final bem semelhante. Claro, instalar é diferente (menos simples).

No meu caso, usei Debian porque é o que eu conheço mais (apesar de ter usado Kubuntu no trabalho nos últimos 2 ou 3 anos) e pelo fato de eu estar aqui pra dar o suporte necessário pro meu pai sempre que necessário.

Eu ainda continuo com minha recomendação de usar Kubuntu. Se você citou Arch é porque deve ter ouvido falar ou lido sobre. Ele é mais maleável, te permite algumas coisas diferentes, mas é mais complexo, principalmente para iniciantes.

[–] andrelop@lemmy.eco.br 2 points 2 months ago (1 children)

Eu tenho um computador um pouco menos antigo, mas ainda assim antigo. Um laptop Dell antigo de 2016/2017. Usava Kubuntu nele até por volta de 2 meses atrás, quando comprei um laptop novo.

Inclusive, enquanto escrevo isso estou tentando reviver esse laptop antigo (bateria descarregada por falta de uso) para reinstalar ele com Kubuntu novamente e deixá-lo configurado para entregar para meu pai usá-lo. E, não, meu pai não entende nada de computadores de uma forma geral.

Eu acho Kubuntu bem amigável.