YaxPasaj

joined 2 years ago
[–] [email protected] 1 points 2 months ago

Nossa, esse povo está pisando em ovos.

[–] [email protected] 3 points 2 months ago

Já foi tarde! 🎉

[–] [email protected] 7 points 3 months ago

Ah, tadinhos do Insta e do tio Zuck...

Quero mais é que o Instagram se foda! /desabafo

Viva ao Lemmy, Mastodon e outros!

[–] [email protected] 44 points 3 months ago (2 children)

"Rock and Stone!"

[–] [email protected] 2 points 3 months ago

Mi perdi na piada.

 

Para o Natal não passar batido nessa comunidade e comemorar 40 anos desse clássico.

[–] [email protected] 1 points 3 months ago

Adoro os clássicos de fim de ano ❤️

 

Fiquei muito animado porque estão fazendo a sequência de um dos meus jogos favoritos.

A arte de Okami foi muito estilosa, a jogabilidade interessante e muito divertido de jogar.

 

Uma das músicas de jogo que mais gosto. Essa traz lembranças!

 

Essa música é um clássico moderno!

[–] [email protected] 1 points 5 months ago

Eu também acho muito legal quando reconheço alguém daqui comentando em outras instâncias. Dá mesmo aquela sensação que do nada encontrei alguém da minha cidade, ou meu bairro. E nisso incluo também o pessoal de nossas instâncias-irmãs, para mim, eles são de casa também.

 

Caper in the Castro foi o primeiro jogo LGBTQIA+, em 1989 ele inovou com uma protagonista lésbica e tratou de temas que raramente eram abordados na época.

Lendo essa matéria algo que me chamou muito a atenção foi a licença CharityWare do jogo, que sugeria uma doação a uma caridade de combate à AIDS, em uma época que a epidemia estava fazendo muitas vítimas na comunidade queer.

 

Nesse vídeo o Gamera fala sobre como os jogos como serviço estão passando por uma fase difícil e gerando prejuízo de centenas de milhões de dólares.

Até recentemente, todo mundo sonhava em lançar o próximo Fortnite e faturar alto, mas parece que o sonho acabou e o nicho está bem saturado.

Eu não me importo com a moda dos jogos como serviço passar, com sorte essa moda não levará a falência muitos estúdios de jogos e quem sabe o pessoal volta a se focar em jogos com uma boa história.

[–] [email protected] 1 points 6 months ago (1 children)

Caco de vidro no cu do Google! Se tem algo que é usado de forma totalmente abusiva é o DMCA.

[–] [email protected] 9 points 6 months ago

Folding and punching lives 4 and 5.

 

Esse é um caso realmente bizarro, e eu queria muito que existisse uma versão legítima e viável desse jogo.

Como o vídeo está em inglês, segue um resumão.

Resumão do vídeoUm rapper Turco publicou o jogo Çiftlik Bank, "Banco da Fazenda", inspirado no "jogo da fazendinha" do Facebook.

O grande diferencial é que quando você comprava um vaca, galinha ou colmeia no jogo, seria comprado um equivalente na vida real em uma das fazendas parceiras. O dinheiro gerado pela fazenda virtual, poderia ser sacado em dinheiro real.

Isso foi em uma época que o setor agropecuário da Turquia estava faminto por investimentos, e a fama do jogo espalhou bem depressa. Eles tinham uma fazenda com uma loja modelo e mais de 100 lojas espalhadas pelo país, contrataram pessoas famosas para fazer propaganda e até conseguiram que um governador e um prefeito de cidade fossem para a inauguração de uma fazenda.

O jogo prometia um lucro alto, aí aconteceu o de sempre, que são pessoas investindo todas as economias, pegando empréstimo e torrando dinheiro no jogo.

O problema é que a economia do jogo era inviável e não passava de um esquema de pirâmide. Então o rapper sumiu no mundo com o dinheiro, e mesmo estando na lista de procurados da Interpol, estava tão seguro da impunidade que publicava vídeos torrando dinheiro lá no Uruguai.

No final ele ficou sem dinheiro e foi para o consulado da Turquia em São Paulo para se entregar. Ele pegou uma pena de 89 mil anos de cadeia.


[–] [email protected] 2 points 8 months ago (3 children)
  1. Live in a toxic work culture.