this post was submitted on 03 Feb 2025
14 points (88.9% liked)

Brasil

1635 readers
14 users here now

Esta Comunidade destina-se a postagens gerais sobre o Brasil.

Para obter suporte com problemas no Lemmy Brasil, peça ajuda em !suporte@lemmy.eco.br ou acesse a sala de suporte.

Para jogar conversa fora, utilize o !batepapo@lemmy.eco.br.

Para comentar noticias: !noticias@lemmy.eco.br.

Para comentar sobre política: !politica@lemmy.eco.br.

founded 3 years ago
MODERATORS
 

Então, tudo começou quando eu vi um post de outro cara que recebeu esta mensagem (de um outro perfil, claro), outros disseram que também receberam, alguns até receberam duas, e eu pensei, "ha, os problemas que eu tenho são diferentes dos que essa gente tem", mas aí bateu um medo. Poderia ser que eu também recebi a tal mensagem. Fui checar (nem sabia que tinha MPs no Lemmy), e sabem quantas mensagens eu recebi?

Nem duas,

Nem três,

QUATRO!!

Quatro mensagens de três ocontas diferentes (uma foi repetida) dessa tal garota. Que é isso??? Eu sou um galã?? Tomei um susto de ver as mensagens, e ainda com a imagem anexada. (Não vou mostrar, mas é só uma foto dessa pessoa, que ficou inclinada em um ângulo estranho.)

Vocês também receberam a tal mensagem? Quem fez esse bot? Qual é o propósito? Seria alguém expondo o seu inimigo para as pessoas por aí? Seria isto um sinal de que o Fediverso está em um tamanho moderadamente grande?

top 11 comments
sorted by: hot top controversial new old
[–] abobla@lemm.ee 5 points 1 year ago* (last edited 1 year ago) (1 children)

Não é spam, ela tá na sua.

[–] oysterenjoyer@sh.itjust.works 2 points 1 year ago

Cara ela tá tão na sua

[–] Dagnet@lemmy.world 3 points 1 year ago (1 children)

Mano, não recebi nada. Nem bots tão interessados em mim...

[–] P4ulin_Kbana@lemmy.eco.br 1 points 1 year ago

Calma que já chega, que nem boleto

[–] nossaquesapao@lemmy.eco.br 3 points 1 year ago

Recebi também e entendi nada. Até fiquei pensando na questão de escalabilidade do fediverso. Será este mais vulnerável a spam?

Eu sou um galã??

Claro que é!

[–] driving_crooner@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago

Eu so recebi duas vezes.

[–] Cochise@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago (1 children)

A sala de chat chama inferno?

[–] P4ulin_Kbana@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago

Jeito estranho de escrever "vida na américa latina com a escala 6x1"

[–] bunitor@lemmy.eco.br 2 points 1 year ago (1 children)

também recebi isso. deve tá querendo ganhar engajamento no fediverso e aí saiu atirando um monte de dm justamente pra chamar a atenção

[–] P4ulin_Kbana@lemmy.eco.br 1 points 1 year ago

O estranho é que o link do Peertube nem funciona…

[–] P4ulin_Kbana@lemmy.eco.br 1 points 1 year ago

Atualização: recebi uma quinta mensagem com uma foto diferente