A blogosfera já era mídia social e não sabíamos, então? A #Web toda, aliás? 🤔
daltux
Vampiros seremos então, pelo visto.
Depois que estava conseguindo deixar de ser um notívago... :shrugging:
Não sou grande conhecedor, mas acho que esse campo é justamente a versão do hardware mesmo. Se não funcionar, essa é a explicação.
Ódio a fabricantes que não compartilham com a comunidade as instruções necessárias pra fazer os equipamentos funcionarem! :molotov:
Se for exatamente a mesma versão do dispositivo, há uma boa chance de funcionar então.
Digo isso porque caí, recentemente, na pegadinha de comprar um outro que acabou vindo, sem o anúncio especificar, "atualizado" com chip indesejado, então devolvi.
@mingueo@bolha.one
@linux@lemmy.eco.br Uma valiosa dica é pesquisar se dispositivos funcionam com software livre, inclusive com o kernel citado (que nem sempre é), se infelizmente demandam firmware privativo ou se nem assim, em https://h-node.org/bluetooth/catalogue/pt (ligação para a seção :bluetooth: ) e também relatar caso tenha informações novas. :dukeThumbsUp: :fsf:
#dicas #hardware #bluetooth #SoftwareLivre #GNU #LinuxLibre #Linux #recomendo
Seria possível monitorar páginas e ser notificado de mudanças, mas ainda precisamos encontrar algo que faça isso convenientemente, especialmente quando elas são totalmente dependentes de JavaScript (o que dificulta demais) ou literalmente impedem sua leitura automatizada, sem abrir mão das nossas liberdades essenciais.
Dicas para superar essa questão, desde que não privativas, são muito bem-vindas.
CC: @batepapo@lemmy.eco.br @daltux@fe.disroot.org @ze_benedito@capivarinha.club @arlon@connexia.hibiol.eu
Cuidado: ao mesmo tempo em que há abundância de sinais de perigo, quem avisa demais passa por chato e até da teoria da conspiração.
Falando sério, vemos representantes concordarem com a pauta, porém ela fica "em estudo" e não há ação, ou ela é incipiente. A ação estatal que vemos vai na contramão. Tomara que, quando quem tem poder sobre isso perceber o tamanho da cilada, não seja tarde demais.
@daltux@snac.daltux.net
@kariboka@mastodon.social @kariboka@mastodon.social @dausacker@fe.disroot.org @linux@lemmy.eco.br O "código aberto" e "Linux" se colocam como dominantes nessa seara desde que isso começou a ficar mais palatável pelo mundo corporativo, para literalmente esquecer debate ético, focar em vantagens produtivas. Não é nada recente como a polêmica pessoal, que é usada como reforço do desdém pelo ativismo. Outras posições das pessoas podem ser variadas e concordamos ou não, mas reforçamos a defesa pelas quatro liberdades digitais essenciais há mais de quatro décadas, tão necessárias, e do sistema iniciado com esse objetivo em 1984.
@kariboka@mastodon.social
@dausacker@fe.disroot.org @linux@lemmy.eco.br Não conheço a fundo a suposta polêmica então não vou tomar partido sobre isso, mas você abandonaria, digamos, o movimento de libertação do proletariado se soubesse de alguma alegada barbaridade cometida pela pessoa do seu fundador? :shrugging:
@kariboka@mastodon.social
@dausacker@fe.disroot.org @linux@lemmy.eco.br GNU é mais curto ainda...
Não é por mal, mas estamos aqui para ensinar, insistir mesmo, e solicitar mais reconhecimento ao software livre, um movimento de ativismo tecnopolítico, do que ao código aberto, que é isentão. Palavras importam. Essa insistência também não é por mal.
@kariboka@mastodon.social Não entendi se a captura de tela é de #GNOME ou de #Cosmic. :nazare:
Mas o intuito de GNOME, até onde sei, não é ser detalhista mesmo. Muito pelo contrário: é simplificado ao máximo. Por isso que acabo preferindo outros, principalmente depois da versão 3, lançada em 2011. Ainda bem que há muitos anos temos alguns padrões (XDG) de integração da área de trabalho gráfica com as aplicações. Antigamente, isso era bem mais heterogêneo, o que dificultava o uso de ambientes diversos.
Digo até porque, a depender do sistema usado, inclusive podendo ser instâncias do próprio Wordpress, já havia certa integração, por, salvo engano, pingback, e você acompanhava quem quisesse por RSS ou Atom. Web social descentralizada e, talvez, até federada, se considerarmos os "planetas" de blogues que poderiam reuni-los. 😁