Subversivo

joined 3 years ago
[–] Subversivo@lemmy.eco.br 0 points 2 years ago

Se creditasse direito, você provavelmente não teria as dúvidas de se é parecido com XMPP ou se tem algum diferencial. Saberia de cara é XMPP, que o servidor é o Prosody, o cliente Android é Conversations e etc.

Creio que poderiam ter feito algo como um script de instalação e configuração, sem mudar o nome dos aplicativos. seria mais honesto.

[–] Subversivo@lemmy.eco.br 0 points 2 years ago (2 children)

É uma distribuição do XMPP que procura resolver o problema da fragmentação do ecossistema ao oferecer tudo em um pacote, reduzindo a necessidade de pesquisa sobre servidores, clientes, recursos usados, configurações possíveis, etc.

Aqui, pode ver quais os projetos que ele empacota e "renomeia".

Acho a ideia louvável, mas o modo de execução ruim, porque não credita direito os softwares originais.