Estaria errado em peeferir usar o Bluesky ao invés do Mastodon? Tenho conta em ambos, porém o que gosto no Blue que não tem no Mastodon é:
- Pessoas que conheço usando;
- Algoritmos, que posso achar algo novo mais facilmente;
- Diria que por ter mais brasileiros lá o povo é mais ~~normal~~ relatável e familiar;
Se fosse para chutar além do óbvio (inicialmente confuso + sem algoritmos + ninguém que elas conhecem), as pessoas não se juntam porque os usuários de Mastodon não são como as pessoas que ela está habituada, e como as coisas são muito misturadas com pouco filtros (posts precisam de hashtags), é mais simples (e é) usar algo mais famoso como o Bluesky.
que m*rda mano, acabei escrevendo textão e agora sôo como alguém "inteligentão"