this post was submitted on 09 Jan 2026
6 points (100.0% liked)

Internet

501 readers
1 users here now

Sala de Bate-Papo (chat room)

internet

founded 2 years ago
MODERATORS
 

Falha explorada desde novembro permite que invasores alterem configurações de DNS e redirecionem tráfego de todos os dispositivos conectados à rede

Pesquisadores de cibersegurança descobriram uma vulnerabilidade crítica em roteadores DSL da D-Link que já foram descontinuados. Classificada como CVE-2026-0625 e considerada de gravidade 9,3, a falha permite que cibercriminosos executem comandos maliciosos de forma remota, sem precisar de qualquer autenticação ou senha.

Segundo dados da Shadowserver Foundation, ataques explorando essa vulnerabilidade começaram a ser detectados em 27 de novembro de 2025. A empresa de segurança VulnCheck reportou a situação para a D-Link em 16 de dezembro de 2025, e desde então a fabricante está investigando o uso histórico e atual da biblioteca CGI em todos os seus produtos.

Sempre bom proteger os celulares, computadores e navegadores com o DNS-over-TLS e o DNS-over-HTTPS, os do adguard são de graça e bloqueiam anúncios, no linux é bem fácil de configurar pelo systemd-resolved, firefox, android, etc, idem, só no windows que é difícil kkkkk.

Edit: esse é um só, mas existem diversos outros servidores de DNS com as mesmas funções.

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] ademir@lemmy.eco.br 2 points 5 months ago

Nossa, acho que meu pai usa um desses